Os motoristas da empresa de transportes Mirage paralisaram as atividades nesta quarta-feira (14). De acordo com Marcos dos Santos, diretor do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a greve não tem data para acabar.
O diretor informou que os trabalhadores protestam contra a falta de pagamento das horas extras e a porque a empresa Mirage ainda não assinou o acordo coletivo da categoria.
Ainda conforme o diretor, a empresa assumiu o transporte coletivo na cidade no final de junho e, desde então, os 88 motoristas não receberam mais as horas extras. O sindicato informou que tentou negociar com a empresa antes da paralisação.
“O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região manteve diálogo todo esse tempo com o objetivo de corrigir os problemas, mas infelizmente a empresa não aceita assinar o acordo coletivo, nem paga corretamente as horas-extras trabalhadas”, disse o sindicato em nota.
Ao todo a empresa possui 88 funcionários, todos aderiram ao protesto. A paralisação não tem previsão de término.
Em nota, a Mirage informou que “as alegações promovidas não condizem com a realidade dos fatos” e que está em negociações com o sindicato.
Além disso, a empresa Mirage ressaltou que busca “todos os meios legais para sanar esse exercício arbitrário do direito de greve que afronta diretamente os usuários do serviço”.