Guto Issa leva projetos de reforma da Brasital e Casa Grande e Senzala ao secretário estadual de Turismo

Na última quarta-feira, 25, o prefeito Guto Issa participou de reunião em São Paulo junto ao secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, e à deputada estadual Maria Lúcia Amary. Na ocasião, foram apresentados pelo prefeito os projetos de reforma e revitalização da Brasital e da Casa Grande e Senzala do Carmo.

“Estamos buscando novas rotas turísticas, descentralizando o turismo em São Roque. Temos a Rota do Vinho, mas teremos muito mais em breve. Ganha o turista, com mais opções de passeios, e principalmente, ganha o são-roquense, com desenvolvimento, emprego e renda chegando a mais regiões”, afirma Guto.

A Brasital, importante centro histórico, cultural e turístico de São Roque, está localizada no Centro da cidade. Recentemente, o prefeito Guto Issa anunciou que a cidade receberia recurso de R$12 milhões para a revitalização do espaço. A Casa Grande e Senzala, localizada no Bairro do Carmo, deve ser revitalizada e abrigar, inclusive, um memorial dedicado à cultura quilombola, já que na região também se localiza o Quilombo do Carmo.

A expectativa é que a chegada de atrações turísticas em diferentes pontos da cidade impulsione a geração de emprego e renda para a população local. Ponto importante da gestão do prefeito Guto Issa, a recuperação econômica é foco de um dos projetos aprovados pelo Poder Executivo neste ano, o Pró-Emprego. A expectativa é que, nos próximos anos, sejam gerados ao menos 3 mil novos empregos.