Guto Issa suspende aulas nas escolas estaduais durante fase vermelha

Na tarde desta sexta-feira, 5, em pronunciamento transmitido pelas redes sociais, o prefeito de São Roque, Guto Issa, determinou a suspensão das aulas presenciais na escolas estaduais da cidade, Horácio Manley Lane, Germano Negrini, Epaminondas de Oliveira e Distrito de Maylasky. As escolas funcionarão nesse período durante apenas duas horas, para suprir a alimentação escolar. A decisão foi tomada devido ao crescimento dos casos de coronavírus na cidade.

Guto Issa também emitiu dois decretos para regulamentar o atendimento da prefeitura e o funcionamento do comércio na cidade nos próximos 15 dias. Os documentos seguem a prerrogativa e o entendimento do Governo de São Paulo sobre a pandemia. Confira quais e como os estabelecimentos podem funcionar.

Por fim, o prefeito informou os números de pacientes da Covid-19 em São Roque e agradeceu aos profissionais de saúde pelo trabalho desenvolvido. Atualmente, São Roque tem números de vacinação acima da média regional, estadual e nacional, graças aos esforços de todos.