Hoje eu escolho minhas batalhas

Faz tempo eu descobri que discutir com quem não ouve é inútil, assim como reclamar com quem não vê por onde passa, só gera desgaste. Talvez seja a idade, talvez sejam as aprendizagens, mas hoje posso dizer que penso duas vezes antes de falar qualquer coisa que tenha me incomodado, pois sei que atrás do meu julgamento tem sempre meu ego querendo falar por mim.

Mas isso nem sempre foi assim. Mulher de sangue quente, fervo rapidamente. Inflamada e cheia de paixão coloco fogo na mata para abrir a trilha floresta adentro. Vida morna para mim não tem graça, só que agora em vez de chateação, vou atrás de perdão. Nossa que diferença faz alguns anos a mais na vida! Como é incrível começarmos a perceber que muita coisa que só nos causou dor e tristeza poderia ter sido simplesmente deixada de lado, em nome da paz que só a sabedoria do espírito pode nos dar.

Não vou dizer que isso tem sido fácil, pois parece que todo dia é dia de mais uma oportunidade de perdão. Haja luz na consciência para domar o humor na hora certa de se evitar uma explosão. Hoje eu escolho as batalhas que vou travar. Em geral, são todas contra o ego bandido, que se veste de enfermeiro para dizer que está tratando das feridas da alma perdida em suas ilusões.

Aprendi a respirar e dar um passo atrás e esperar, para que uma noite de sono coloque todas as ideias no lugar, antes de sair por aí, confrontando minhas sombras projetadas nas pessoas que contracenam comigo no palco da minha vida. Talvez você queira experimentar fazer isso também. Aprender a olhar além. Além dos egos, além dos medos e fracassos que todos nós tememos enfrentar.

E isto acaba sendo mais que desafiador, muito gratificante, pois acabei por construir uma fé gigante em mim, e uma confiança inabalável de que posso, se quiser, aproveitar todas as chances que tenho para transformar incômodo do lado de dentro em oportunidade de readequação do lado de fora. E sabe, esta é uma decisão que só o autoconhecimento nos dá a chance de tomar. Se eu não conheço o meu caminho, preciso caminhar para conhecer. O que não se pode é ficar parada querendo que o mundo mude, pois ele já mudou, se você ainda não percebeu.

Aproveite os sinais das estrelas para te guiar. Cristo veio ao mundo assim para o cumprimento de sua missão. A de nos ensinar que a verdade prevalece na luz e que a morte é uma escolha que fazemos, até o dia em que aprendermos que não precisamos mais morrer. Apenas despertar.

Ouça o som da vida, sinta a pureza do amor que nos envolve entre os escombros da dor que assombra o mundo. Tudo o que estamos vivendo é apenas um instante no tempo até a reconexão com a verdadeira essência do ser.

Contato:

Maria D’Arienzo – Astróloga

WhatsApp: (13) 99740-2082

Instagram:          @mariadarienzo.astrologia