Horóscopo da semana

ÁRIES: Novas direções e novas respostas, apenas para quem ousar reavaliar suas ideias pré-concebidas, seus pré-conceitos e tudo aquilo que acha que já sabe, quando na verdade, ainda não sabe muito bem.

TOURO: Paciência, capacidade de mediar e de pensar sob novos pontos de vista, senão você poderá ficar furioso e descontrolado justamente com a tentativa de manter as coisas sob seu controle ou sob seu ponto de vista. Abra mão de medir forças, de ter razão. Foque na sua paz interna.

GÊMEOS: Tome coragem para resgatar o poder da verdade inata da sua alma, doa a quem doer: suas escolhas são reflexos de quem você é, e isso vai ficar muito claro a partir de agora.

CÂNCER: Você deve apostar no poder da frase: “Quem tem boca vai à Roma”. Se você não enfrentar com coragem as situações que surgem e encontrar solução para os problemas, pode sentir que tudo dá errado, então pode assumir uma postura de vitimismo ou de raiva. A escolha entre raiva e coragem é sua.

LEÃO: Suas necessidades estão sendo remexidas e seu ego está sendo chamado a olhar para os outros. É uma semana em que é preciso fortalecer seu lado de doação e cooperação com as pessoas.

VIRGEM: Mantenha o autocontrole e o equilíbrio, senão pode acabar arrumando conflitos com as pessoas por causa de qualquer bobagem, porque o Eclipse vai mexer com emoções antigas e muito profundas, aquiete-se.

LIBRA: É uma semana de paradas estratégicas para avançar aos poucos, mas com mais certeza. É preciso pensar bem nas suas próximas ações e agir com consciência. A Lua Cheia vai trazer um baita Eclipse, que pode promover situações dúbias e mentirosas, portanto tenha atenção!

ESCORPIÃO: Atenção com suas finanças e seus ganhos. É importante fortalecer a visão da realidade para fazer bons negócios, mas, principalmente, é um ótimo momento para rever quais valores você está sustentando que são fracos ou falsos. Ou seja: a quê você dá valor de verdade? Você se valoriza?

SAGITÁRIO: Hora de avaliar as emoções e como elas te direcionam. Muitas vezes você só reage ou só age a partir do instinto, e muitas vezes sem tato, sem refinamento, com muita dureza e inegável coragem e inteligência. Momento para repensar os seus caminhos pessoais.

CAPRICÓRNIO: Você está sendo cobrado por Plutão em relação a liderança e força, e por Saturno em relação a comprometimento, trabalho e colaboração. Ainda há um Eclipse Lunar em Sagitário, que vai exigir segurança nas escolhas e confiança em si mesmo para manter as relações.

AQUÁRIO: Momento de despertar a respeito de regras, dogmas e crenças em grupos ou instituições que frequenta. Pode acontecer uma dança das cadeiras no âmbitos das amizades: algumas amizades terminam e novas chegam.

PEIXES: Fase de desgastes, por isso não descuide da saúde para não ter uma síndrome de burnout. Você pode estar com muita energia, então é importante se exercitar e fazer pausas construtivas para conseguir compreender as próprias motivações e emoções.