Ibiúna tem maior índice de adesão ao isolamento social na região e São Roque ainda não alcança meta

Ibiúna foi a 8ª cidade do Estado que mais aderiu ao isolamento social com 66% na terça-feira (14). Mês passado registrou 55% de sua população em casa, e no domingo (19) contabilizou 74%, o que é considerado acima da meta estabelecida pelo governo estadual de 70%. A cidade registrou em seu último boletim 1 caso positivo para COVID-19, 5 casos suspeitos e 3 óbitos para investigação.

Já São Roque, que no mesmo dia ocupava a 17ª posição com 56%, ainda não conseguiu atingir a meta, com 63% registrados no domingo (19), sendo que o maior número que a cidade tem conseguido chegar foi 64% em 29 de março. O município contabiliza 10 casos confirmados, 1 óbito positivo e 3 em investigação, e 31 casos aguardando resultado.


A taxa de isolamento social do Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP) é obtida por meio da geolocalização de smartphones monitorados pelas quatro principais operadoras de telefonia. O sistema é atualizado diariamente e inclui informações de municípios com população maior que 30 mil habitantes.

De acordo com coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação do vírus é de 70%.