IBRAJE esclarece dúvidas sobre obra no Rio Aracaí em São Roque

 

Atendendo a uma solicitação sobre esclarecimentos a respeito de obra que vem sendo realizada em trecho do Rio Aracaí, altura da rua Santa Terezinha, fundos da propriedade da adega Terra do Vinho, no quilometro 58,5 da rodovia Raposo Tavares, a IBRAJE realizou vistoria dia 23 de março de 2018, afim de obter informações sobre licenças e autorizações ambientais do empreendimento.

Foi averiguado que é uma obra da empresa CCR – Via Oeste, que trata da adequação de canal de curso de água, visando a melhoria do sistema de drenagem das águas pluviais da rodovia, que vinha afetando periodicamente a propriedade citada.

Quanto à documentação foram apresentadas as autorizações da Secretaria do Meio Ambiente-CETESB, N°0000113465/2017, emitidas em 18/12/2017, com validade até 18/12/2019, e croqui da área abrangida.

Recebidos pelo responsável no momento, o mesmo observou a importância da obra para evitar o alagamento dentro da propriedade e propiciar condições para que essas águas desaguem naturalmente no leito do Rio Aracai, enfatizou também sobre a recuperação das margens do rio, de forma natural.

A IBRAJE por meio de seus representantes o Ambientalista Sorriso e Carlos Caldeira, acompanhou um trecho do leito do Rio Aracaí margeando a rua Santa Terezinha (local da obra), fotografando e não foi notado nada de anormal. Mais informações: (11) 997840966.