Imensas filas são registradas em agências bancárias da região nesta segunda, 4

As filas para as agências bancárias da região amanheceram gigantescas nesta segunda-feira (04). Em São Roque, na agência da Caixa Econômica, que está liberando nos últimos dias o saque do auxílio emergencial do Governo, a fila era tão grande que fechou um quarteirão. Na agência dos Correios da Praça Heitor Boccato e no Banco Itaú também foram registradas aglomerações.

Agência dos Correios na Praça Heitor Boccato

Em contato com o Prefeitura de São Roque fomos informados que equipes da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal estão nas ruas fazendo a fiscalização, orientando e autuando os estabelecimentos que não cumprem as regras de higiene e distanciamento. Na última semana uma blitz foi feita na cidade para conter esse tipo de aglomeração de pessoas e seis estabelecimentos foram multados. “Orientar e organizar as filas são ações de responsabilidade de cada estabelecimento”, explicou a Prefeitura.

Em Mairinque, no centro do município, moradores também se queixaram pelo tamanho da fila para o saque do auxílio emergencial do Governo.

Fila da Caixa Econômica de Mairinque. Foto de internauta

Quando contatada, a assessoria de comunicação da Prefeitura também informou que, de acordo com o Decreto nº 6.674/2020, todos os serviços financeiros, como bancos, correspondentes bancários, casas lotéricas e agências de recebimento, são os responsáveis por checar as filas.