As inscrições para a eleição dos novos membros suplentes do Conselho Tutelar de Mairinque começam nessa próxima terça-feira (18), para o mandato de 2018 a 2019. O edital já está disponível para consulta no site da Prefeitura de Mairinque (mairinque.sp.gov.br), lembrando que os candidatos precisam atender algumas especificações para concorrer às vagas, que exigem dedicação exclusiva.
A jornada de trabalho compõe 40 horas semanais, com remuneração salarial de R$ 1.612,85. É importante frisar que entre os pré-requisitos para a candidatura, os interessados devem ser maiores de 21 anos, com, pelo menos, o ensino médio completo e comprovar experiência na área de atuação que envolva trabalho com crianças e adolescentes por mais de dois anos.
A homologação da candidatura será feita após a aplicação de uma prova de conhecimentos específicos e aprovação na avaliação psicológica. As inscrições serão feitas na sede da Assistência Social de Mairinque, localizada à Av. Francisco de Assis Pinto de Oliveira, nº25, Centro, das 13h às 16h, até o dia 25 de setembro.
Os documentos necessários para a inscrição são: original e cópia legível do RG; foto 3×4 colorida; original e cópia do CPF; atestados de antecedentes criminais, expedidos pela Secretaria de Segurança Pública SP e Polícia Federal; certidão de distribuição cível e criminal Estadual e Federal; certidão de quitação das obrigações eleitorais, ou, comprovante de votação dos dois turnos da última eleição, ou, comprovante oficial de justificativa; cópia do certificado de Conclusão do Ensino Médio; comprovante de residência recente (contas de energia elétrica, telefone fixo ou água) em nome do candidato e declaração ou outros documentos que comprovem experiência em atividades/trabalhos com crianças e adolescentes.
Após a divulgação da homologação das candidaturas, os candidatos aptos a concorrer poderão iniciar a campanha, que vai até 48 horas antes da data da eleição, agendada para acontecer no dia 18 de novembro.
Para mais informações e dúvidas: (11) 4718-2884 – Secretaria de Assistência Social.