IPVA 2018: desconto de 3% para placas final 0 vence nesta segunda-feira

 

 

Vence nesta segunda-feira (22) o prazo para pagamento à vista com desconto de 3% do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) de veículos com placas final 0, assim como para fazer o parcelamento do imposto em três vezes.

O IPVA pode ser pagos de três maneiras: pagamento à vista com desconto de 3%, em janeiro, pagamento em uma única parcela, sem o desconto, ou parcelado em três vezes (janeiro a março), de acordo com a numeração da placa.

O pagamento pode ser feito em agências bancárias credenciadas com a apresentação no número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor); terminais de autoatendimento, internet ou débito agendado, casas lotéricas, além de outros canais de atendimento oferecidos pelas instituições bancárias.

Clique aqui e digite o número do Renavam e a placa do veículo para consultar o valor do IPVA 2018.

Como efetuar o pagamento

Para pagar o IPVA, basta se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor).

Outra opção é efetuar o pagamento nos terminais de autoatendimento, os guichês de caixa, pela internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária para fazer o pagamento. O imposto também pode ser pago em casas lotéricas.