Lista dos ‘chatos’ de São Roque causa repercussão na cidade

Um mistério envolvendo uma lista de moradores tem movimentado a cidade de São Roque. A mensagem compartilhada pelo aplicativo de conversas WhatsApp, contém nomes de cerca de 300 homens, apontados como os mais ‘chatos’ da cidade do vinho.

A lista inclui o nome de comerciantes, empresários, estudantes, profissionais de saúde, autônomos, e ilustres nomes da sociedade são-roquense. A mensagem começou a circular pelo aplicativo de mensagens WhatsApp e rapidamente se espalhou por toda a cidade.

Pessoas citadas

Um dos proprietários do Jornal O Democrata, Rodrigo Boccato (citado na lista como Frango) disse que não se importou em ter o nome divulgado. Com bom humor, garante que se está ali é porque incomoda alguém. “Achei engraçado, me diverti. É tudo gente que é formador de opinião, gente bem vista na cidade, que frequenta uma roda social legal”, disse.

Outro empresário disse também aparece na lista e afirma conhecer a maior parte dos nomes. “Tenho amigos em grupos que até colocaram o nome do grupo como ‘chataiada’, então ficou por isso mesmo. É só risada”, afirmou.

Apesar de alguns verem a lista como brincadeira, outros lembram que o assunto é sério e pode parar na Justiça. “Essa pessoa que praticou esse ato, seja contra a imagem ou o patrimônio da outra pessoa, ela responde criminalmente e também pode responder por danos morais”, explicou o advogado Renê de Souza