Mãe mata companheiro após flagrá-lo abusando da filha de 11 anos em BH – O Democrata

Crime ocorreu no bairro Taquaril; mulher foi presa e Polícia Civil investiga o caso

Um homem foi morto pela companheira na noite de quinta-feira (10), no bairro Taquaril, região Leste de Belo Horizonte (MG), após ser flagrado tentando abusar da enteada, uma menina de 11 anos. A mulher, de 42 anos, foi presa em flagrante e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Suspeita disse ter agido para proteger a filha

De acordo com o boletim da Polícia Militar, a mulher afirmou que já havia percebido comportamentos suspeitos do companheiro em relação à filha. Naquele dia, segundo o relato, ele teria chegado em casa sob efeito de drogas e tocado a criança de maneira inapropriada.

A mulher teria, então, colocado um calmante na bebida do homem, aguardado ele dormir e, em seguida, cometido o crime. O corpo da vítima foi localizado por policiais após um vizinho ver um jovem carregando o cadáver pela rua Desembargador Bráulio.

Adolescente teria ajudado a ocultar o corpo

O jovem, de 17 anos, que teria ajudado no transporte do corpo, está sendo procurado. A Polícia Militar identificou a participação dele por meio do relato da suspeita e de testemunhas.

Criança foi levada para atendimento especializado

A menina recebeu atendimento médico e psicológico. Segundo a PM, foram acionados os órgãos de proteção à infância e adolescência para acompanhar o caso e garantir a segurança da menor.

Polícia apura as circunstâncias do crime

A suspeita foi encaminhada à delegacia e permanece presa. A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso e vai apurar se houve premeditação, histórico de abusos e a possível participação de terceiros na tentativa de ocultação do cadáver.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.