Maio Amarelo: Saneaqua realiza intervenções para falar sobre comportamento seguro no trânsito | O Democrata

O maio amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 

A Saneaqua, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Mairinque, apoia o movimento com palestras e intervenções, realizadas pela equipe de segurança da empresa para seus funcionários e profissionais terceirizados com o intuito de reforçar o comportamento seguro no trânsito. 

As ações de mobilização têm como função demonstrar a importância da segurança e alertar que a responsabilidade ao volante é fator determinante para a diminuição do número de acidentes, mortos e feridos nas vias e rodovias. 

Entre as abordagens, a empresa reforça alguns cuidados como a prática da direção defensiva, o uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, inclusive por passageiros, o hábito de não atender ou manusear o celular enquanto dirige, cuidados na pilotagem de motos, entre outros. 

A iniciativa usa a cor amarela em referência ao sinal de advertência no semáforo, que simboliza a atenção necessária para a causa. Assim, no final deste mês de maio os funcionários da empresa também serão convidados(as) a fazer parte do movimento, vestindo ou agregando ao seu uniforme diário qualquer peça de cor amarela na roupa. 

É fundamental que os funcionários da companhia percebam a importância da prevenção de incidentes e acidentes no trânsito, portanto as intervenções realizadas reforçam o valor da empresa de atuar com segurança e integridade, elementos que norteiam o trabalho de seus profissionais. 

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados