Mairinque abre 60 vagas para o programa “Bolsa Trabalho”

A Prefeitura Municipal de Mairinque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, renovou a adesão ao Programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo.

O Programa tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social residentes no Estado de São Paulo. Nesta nova fase do programa, estão previstas 60 novas vagas para a cidade.

Os participantes selecionados prestarão serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, por 4 horas diárias, 5 dias por semana e realizam curso de qualificação profissional com duração de 80h e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 540,00 durante os 5 meses de programa. Os pagamentos serão realizados pelo Governo do Estado de São Paulo diretamente ao bolsista.

Poderão participar trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, maiores de 18 anos, com renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes do Estado de São Paulo há no mínimo 2 anos e apenas um beneficiário por núcleo familiar.

Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo até o dia 7 de fevereiro: www.bolsadopovo.sp.gov.br. O início da nova fase do programa está previsto para o dia 03 de março e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial. As inscrições são gratuitas e online, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço.

Quem não tiver acesso à internet, poderá realizar a inscrição comparecendo na Casa do Cidadão durante o período das inscrições, das 9h às 16h, com os documentos exigidos pelo Programa.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.