Mairinque abre inscrições para processo seletivo de contratação de professores temporários

A Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, abriu nesta próxima segunda-feira (22) as inscrições para o processo seletivo destinado à contratação de professores temporários municipais. O Edital nº 17/2019 já está disponível no site da Prefeitura.

As vagas disponíveis são direcionadas ao Ensino Fundamental, para as disciplinas de Musicalização, Língua Inglesa, História, Ciências Físicas e Biológicas, Língua Portuguesa, Matemática, Libras, Educação Artística, Educação Física, Geografia e Educação Especial.

As inscrições serão efetivadas até o dia 26 de abril na Secretaria de Municipal de Educação e Cultura, localizada à Rua Joaquim de Oliveira, nº 410, no Jardim Cruzeiro, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal), que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e apresentar o Documento de Identidade e o Cadastro de Pessoa Física – CPF. Além disso, para efetuar a candidatura, o profissional deverá estar em dia com o Serviço Militar, no caso dos homens, estar em gozo dos seus direitos civis e políticos, bem como estar quite com a Justiça Eleitoral, comprovando através de certidão emitida por órgão competente e NÃO registrar antecedentes criminais, comprovando através de certidão emitida pela Secretaria de Segurança Pública.

Para os candidatos com deficiência, deverá entregar pessoalmente ou através de seu procurador na sede da Secretaria até o último dia do período de inscrição, na via original ou cópia, laudo médico atestando a espécie e o nível da deficiência, com referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, entregar o formulário do Anexo IV do Edital devidamente preenchido e a solicitação de prova especial, se necessário.

A prova está prevista para ocorrer no dia 19 de maio, com a convocação sendo divulgada no quadro de avisos da Secretaria de Educação e no site da Prefeitura de Mairinque (mairinque.sp.gov.br).