Mairinque anuncia medidas contra o coronavírus

O prefeito de Mairinque, Alexandre Peixinho, também anunciou neste final de semana medidas adotadas contra o coronavírus a serem adotadas na cidade.

As atividades nas escolas e creches municipais serão gradualmente suspensas a partir do dia 16 de março. Para as escolas particulares fica recomendada a suspensão de aulas.

As famílias que conseguirem se organizar para deixar os filhos em casa poderão assim fazer. As ausências serão justificadas.

Entre os dias 16 a 18 de março, diretores, professores e funcionários devem desenvolver atividades de prevenção e orientação para os alunos que estiverem frequentando a escola.

A partir do dia 23 de março as aulas serão totalmente suspensas, retornando somente mediante avaliação da situação nacional.

Os cursos de Padaria e Corte e Costura, oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade, estão suspensos e a nova data para início será informada.

Os demais serviços da Prefeitura, como Paço Municipal, Assistência Social, Postos de Saúde, GCM, Pronto Atendimento, Bombeiros, Samu, entre outros, funcionarão normalmente.

Essas medidas foram tomadas para evitar a circulação de pessoas e intensificar as medidas contra o coronavírus.
No último dia (11), os profissionais da saúde e educação receberam capacitação para atender a população.

“Estamos acompanhando o posicionamento do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. Diariamente serão realizadas avaliações para verificar a necessidade de mais ações e tomadas as medidas de segurança. Nosso intuito é proteger nossa população contra o coronavírus, principalmente aos que pertencem aos grupos de risco”, afirmou Peixinho.