Mairinque contabiliza 17 casos confirmados de Dengue

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mairinque alerta a população sobre o aumento de casos de Dengue no município. Somente nos primeiros quatro meses do ano, a cidade já registra 17 casos confirmados da doença, sendo que 51 continuam em investigação, aguardando resultados de exames.

De acordo com o levantamento mais recente da Vigilância Epidemiológica são 4 casos importados e 13 autóctones (contraídos no município). Destes, 9 foram registrados nos bairros Jardim Cruzeiro, Cristal e Granada, sendo esses os locais mais preocupantes, pois, juntos contabilizam mais da metade das notificações.

Além dessas regiões, o Centro e os bairros Nova Mairinque, Recanto dos Eucaliptos, Dona Catarina e Moreiras já registram ao menos uma ocorrência de Dengue cada.

Os Agentes Controladores de Vetores continuam visitando as casas nas regiões que foram confirmadas a presença de larvas do mosquito, para eliminar possíveis criadouros e conscientizar a população.

O chefe da Vigilância Epidemiológica, Luiz Pinheiro, explica que o município está muito próximo de atingir a marca de 22 casos confirmados, o que já caracteriza um surto da doença. “A partir deste ponto, os casos suspeitos não são mais investigados a Vigilância Epidemiológica do Estado – VGE passa a notificar como confirmado todos os que aparecem com suspeita da doença. Em meio à pandemia do Coronavírus, poderemos ter outro surto de Dengue na Região, similar ao ano de 2015”.