Mairinque cria memorial “Nossos Ídolos”

A Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, criou neste mês o Memorial “Nossos Ídolos”, nas dependências do Ginásio Municipal “Chiquinho Bertolini”, através do Edital nº 30/2019. O projeto tem como objetivo homenagear os profissionais do esporte que iniciaram suas carreiras na cidade.

Todos os atletas poderão fazer parte do mural, desde que atuem ou tenham atuado a nível profissional de qualquer modalidade esportiva, além de terem em sua trajetória passagem em Mairinque. O cadastro poderá ser efetuado pessoalmente, via postal ou através de familiares quando “in memorian” e deve conter registros do desportista, foto individual e relato de toda sua origem e carreira.

Assim, o atleta será homenageado com sua imagem emoldurada no memorial fixado no Ginásio Municipal juntamente com a sua história, que ficará exposta para que toda a população tenha acesso.

O Secretário de Esporte, Marcelo Neto, ressalta que o projeto tem como objetivo preservar a carreira dos competidores de Mairinque. “A criação do Memorial Nossos Ídolos visa homenagear a história dos atletas que passaram pela nossa cidade e alcançaram o nível profissional, algo que muitas vezes apenas tomamos conhecimento através da mídia. Além disso, o memorial servirá de inspiração para as futuras gerações de desportistas”.

Em caso de dúvidas, a Secretaria de Esporte está localizada no Ginásio “Chiquinho Bertolinni”, situado à Avenida 27 de Outubro, s/n – Vila Sorocabana. O telefone de contato é (11) 4718-4756.