Mairinque define roteiro para vacinação contra a Covid-19

Na manhã de segunda-feira, 18, o Prefeito de Mairinque, Toninho Gemente, durante reunião com a Secretária de Saúde, Margareth Andreoli Pinto, definiu o roteiro para a vacinação contra a Covid-19 na cidade. A cidade está preparada para iniciar a vacinação, com quantidade suficiente de seringas e agulhas, bem como, toda equipe da Secretaria está de prontidão para iniciar os trabalhos, assim que o Governo do Estado autorizar a retirada das doses da vacina.

Nesta primeira etapa, serão vacinados os profissionais da área da saúde municipal, além daqueles que atuam no setor particular. Também serão beneficiados, os idosos, residentes em casas de repouso/asilo. Na sequência, conforme cronograma determinado pelo Plano Estadual de Imunização, serão vacinados idosos acima de 75 anos. As datas, dependem de confirmação final por parte da Diretoria Regional de Saúde sediada em Sorocaba.

Assim que as mesmas forem confirmadas, a população será informada pela Prefeitura nos canais oficiais.

“Estamos prontos e preparados para este momento tão importante. Assim que o Estado nos comunicar para a retirada das doses da vacina, iniciaremos prontamente a vacinação junto aos profissionais da área de saúde. Na sequência com a data oficializada, vacinaremos os idosos com mais de 75 anos. Utilizaremos as unidades de saúde e mais um ponto drive-thru, que anunciaremos nas próximas horas. O Prefeito vem acompanhando de perto, participando de todas reuniões e com certeza o melhor será feito para o Mairinquense”, destaca Margareth.

Pré-cadastro pelo site

Já está no ar o site www.vacinaja.sp.gov.br . Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro. Este, não é um agendamento, mas garantirá um atendimento mais rápido nos locais de vacinação, evitando a formação de aglomerações. Quem não conseguir fazer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita sem ele. Apenas será necessário fazer o cadastro completo no local de vacinação.

Cadastro para acamados e pessoas com dificuldade de locomoção

A Secretaria da Saúde, está cadastrando idosos acamados, pessoas com mais de 60 anos, que necessitem de cuidados de saúde dentro de sua residência, e que devido a isto, não conseguem se dirigir ao local de vacinação mais próximo. O cadastro deverá ser feito na unidade de saúde mais próxima da residência da pessoa, por um membro da família ou cuidador do paciente.