Mairinque formaliza doação de áreas para instalação de empresas

A Prefeitura de Mairinque recebeu na sexta-feira (13) os representantes das empresas Camex Uniformes Promocionais e Carboneno Química para a entrega das Escrituras de Promessa de Doação de Área dos terrenos localizados à avenida Antonio de Oliveira Santos (Estrada do Sertanejo), no Distrito Industrial.

Para que a doação seja efetivada, os empresários devem cumprir os encargos estabelecidos na legislação, os quais implicam que o processo de construção deve começar em no máximo 60 dias e ser finalizado em até um ano, podendo o prazo ser prorrogado por mais seis meses.

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Manoel Carlos Justo, presente na ocasião, os principais critérios usados na escolha das instituições estão relacionados a diferenciais existentes na cidade. “São duas empresas que colaborarão com o crescimento econômico. A primeira utiliza mão de obra qualificada já existente, no ramo de confecção e costura, e a outra dispõe de tecnologias avançadas para trabalhar de maneira sustentável a reciclagem de pneus, cujo principal fornecedor é uma empresa estabelecida no município”.

De acordo com o prefeito Alexandre Peixinho, apesar da crise, a administração sempre busca meios para a implantação de novas empresas. “Trabalhamos em busca do desenvolvimento econômico e da geração de emprego, sabendo que muitas famílias mairinquenses estão em busca de uma oportunidade profissional. Nesse sentido, o município se articula para atrair os empresários para a nossa cidade, aproveitando os diferenciais existentes”.