Mairinque já registra 4 casos suspeitos de coronavírus e Araçariguama sobe para 6

A Prefeitura de Mairinque alerta a população que o município já registra quatro casos suspeitos de coronavírus (COVID-19). Os pacientes já coletaram exames e estão sob o regime de quarentena (14 dias de isolamento) e aguardam o resultado pelo Instituto Adolfo Lutz.

A Vigilância Epidemiológica recomenda que a população evite locais com aglomerações, como shoppings, shows, praias e praças e que continuem seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, como higienizar bem as mãos e sair só em casos necessários.

Os funcionários atuantes na Saúde receberam capacitação com o infectologista Dr. Jaime Sauda e seguem o protocolo, no qual os profissionais realizam uma entrevista com o paciente, seguindo todos os processos para diagnóstico e coleta do exame, caso seja necessário.

Em caso de suspeita, ligue para 136 e receba esclarecimentos sobre a doença.

Araçariguama

Nesta quarta-feira (18), foram constatados mais dois casos suspeitos de coronavírus no município.
Trata-se de uma médica de 38 anos, que entrou em contato, em outro município, com uma pessoa com resultado positivo. Ela foi examinada e está em isolamento domiciliar.
“Informamos que não há risco da médica em questão ter contaminado algum paciente, uma vez que todos os médicos passam por um processo de esterilização a cada atendimento”, disseram em nota. E o segundo caso, é um senhor de 74 anos.
Com isso, são 6 os casos suspeitos em Araçariguama, lembrando que o teste demora alguns dias para ficar pronto e apresentar um diagnóstico concreto.