Mairinque registra primeiros casos de coronavírus na região central; confira o gráfico completo

A Secretaria de Saúde de Mairinque está divulgando semanalmente gráficos informativos referentes aos casos de coronavírus na cidade. Esses gráficos apontam em quais regiões se concentram os pacientes, os óbitos contabilizados e o total de casos positivos. Além disso, a Vigilância Epidemiológica está realizando o monitoramento dos pacientes para saber o estágio de evolução ou cura da doença.

No primeiro gráfico desenvolvido e publicado na quarta-feira (20 de maio), consta que a zona oeste, formada pelos bairros Jardim Cruzeiro, Cecap, Nova Mairinque, Residencial Parque, Flora, Chácara Flora e Nova Esperança, contabilizaram 44% dos casos no município.

Já no segundo gráfico, divulgado neste dia 27, a região oeste ainda é a área com mais casos da doença, correspondendo agora por 38% dos casos. A região leste, formada pelos bairros do Marmeleiro, Granada, Monjolinho, Vila Barreto e Recanto dos Eucaliptos correspondem por 28% (redução 2% em relação à semana passada). A região sul, formada pelos bairros de Três Lagoinhas, Reneville, Oriental, Setúbal, Sebandilha, São José, Santa Amélia e Vitória registram 27% dos casos (aumento de 5% em relação à semana passada).

A região norte, formada pelos bairros Dona Catarina, Porta do Sol, Varejão Cristal, Pitangueiras, Moreiras e Roseiras registram 5% dos casos (aumento de 2% em relação à semana passada). A região central, formada pelo Centro e pelo CDHU e Vila Sorocabana registrou 2% dos casos da cidade, pela primeira vez.

O município possui um total acumulado de 40 casos, sendo 2 óbitos.

Confira o gráfico: