Mairinque registra segunda morte pelo novo coronavírus

A Vigilância Epidemiológica de Mairinque informa que nesta terça (12) saiu mais um resultado positivo para Coronavírus. O homem de 79 anos, morador do bairro Chácara Flora, veio a óbito nesta segunda (11) na Santa Casa de Itu.


O paciente além de idoso, possuía hipertensão. Com esse novo caso, a cidade registra a segunda morte pela Covid-19.


O chefe da Vigilância Epidemiológica, Luiz Pinheiro, explica sobre a atualização do Boletim. “Os dados são contabilizados de acordo com as informações coletadas não só aqui na cidade, mas em toda região. Por exemplo, se um paciente é internado em Sorocaba e não passou aqui, nós somos notificados pela Vigilância Epidemiológica de Sorocaba sobre um munícipe que está internado com suspeita da Covid-19, sendo que isso as vezes pode demorar dias”.


Luiz orienta os pacientes e familiares em caso de suspeita de Coronavírus procurar a Vigilância. “É importante ressaltar que quando houver um caso suspeito ou positivo, a pessoa ou alguém próximo a ela entrar em contato com a Vigilância para que nós possamos fazer o monitoramento dos casos no município” complementa.


A Secretaria de Saúde orienta a população para que fique em casa e saia somente de máscara e, em casos de extrema necessidade. Não há vacina, nem tratamento específico para a doença, é somente ficando em casa e tomando os cuidados necessários como lavar as mãos e utilizar álcool gel frequentemente que poderemos diminuir os riscos de contágio.