Mais de 12 mil alunos da Rede de Ensino de São Roque receberão “Kit Merenda”

A Câmara Municipal de São Roque aprovou na noite desta terça, 7, em sessão por videoconferência, o Projeto de Lei nº22, encaminhando pelo Executivo para viabilizar a distribuição de “kits-merenda” (cestas básicas) aos quase 12.500 alunos da Rede Municipal de Educação.

Essa foi a primeira sessão por videoconferência da história da Câmara

A iniciativa visa prover o benefício social da alimentação básica às famílias, nesse período em que as aulas estão suspensas como medida de contenção à propagação do coronavírus.

De acordo com o Projeto será aberto um crédito adicional especial de R$ 700 mil reais no Orçamento Municipal com destinação do recurso utilizado na merenda para a compra dos kits mensais.

“Agradeço aos vereadores por terem entendido a importância da votação deste Projeto de Lei que fará diferença na vida de muitas famílias são-roquenses e por aceitarem o desafio de fazermos história, realizando nossa primeira Sessão por videoconferência, em um momento que a união e a solidariedade devem se sobrepor a quaisquer outros interesses”, diz o presidente da Câmara, vereador Israel Francisco de Oliveira, mais conhecido como Toco.

De acordo com o diretor do Departamento de Educação, prof. Leodir Ribeiro, todos os alunos da Rede Municipal serão contemplados pela ação, incluindo Educação Infantil (Creches e EMEIs) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).

A medida deve durar enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas.