O último balanço do Serviço Nacional de Informações sobre Saneamento aponta que problema afeta um em cada três moradores
Em reportagem especial exibida na última semana pela TV Tem, como parte do projeto “O Bairro Ideal” evidenciou que, em Alumínio, o problema é a falta de rede de abastecimento.
O aposentado Francisco de Assis Bento e seus vizinhos têm um desejo especial: receber o caminhão-pipa. Essa é a única maneira da água chegar até aos moradores.
O último balanço do Serviço Nacional de Informações sobre Saneamento aponta que um em cada três moradores de Alumínio não têm acesso a água encanada. Ou seja, mais de seis mil pessoas estão nessa situação.
Francisco conta que o caminhão, que em outros tempos passava toda semana, agora vem de 15 em 15 dias. Isso se ele não quebrar ou atrasar.
Uma placa da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) explica a implantação da rede de água na região. A primeira etapa tinha custo previsto de mais de R$ 3 milhões.
O bairro Figueiras está na segunda etapa, que nem tem previsão de começar a ser implantada, segundo os moradores, que pagam o IPTU regularmente.
Além dos moradores do Figueiras, quem mora em outros bairros, como Grauna, Oncinha, Vale Grande e Sinindú, também não têm acesso a água encanada. (Informações Portal G1)