Manutenções em postes de luz danificam telefonia e moradores reclamam em Alumínio

Após diversas manutenções realizadas pela CPFL – Companhia Piratininga de Força e Luz, responsável pelo fornecimento de energia em Alumínio e região, moradores estão reclamando de danos causados à fiação de telefones e internet e da exposição de fios nas ruas e calçadas.

De acordo com Requerimento do vereador Enivaldo, protocolado nesta semana na Câmara de Alumínio, a CPFL tem realizado trocas de postes e fiação em diversas ruas da cidade nas últimas semanas. “Moradores estão reclamando, pois durante a atividade, esta empresa tem cortado os fios de telefone, internet e deixam os fios pendurados e, muitas vezes, jogados pela rua”, explica o vereador.

Entramos em contato com a CPFLPiratininga, que esclareceu que todas as manutenções e substituições de postes que possuem serviços compartilhados com outras empresas (TV a cabo ou telefonia, por exemplo) são programadas e as empresas são avisadas com antecedência sobre o trabalho que será realizado, para que possam garantir a integridade de suas redes e o funcionamento de seus respectivos serviços.

“A companhia reforça que continuará notificando as empresas responsáveis para que os trabalhos sejam realizados na data e hora marcada, de acordo com o cronograma de manutenção da CPFL”, explicou a CPFL.