Nas últimas semanas as fortes chuvas têm deixado marcas em diversas cidades. Em Ibiúna não foi diferente. As estradas, algumas ainda aguardando melhorias, ficaram intransitáveis e os moradores também questionam ações mais definitivas.
No fim de semana as equipes de Obras da Prefeitura realizaram ações de drenagem de águas pluviais nos córregos para prevenção às enchentes e conservação das vias. As melhorias passaram pelo bairro do Laval, rua do Correio e Carmo Messias, e seguirá por outros pontos atingidos, durante os próximos dias. Também foram trocadas as lâmpadas em alguns bairros e as equipes estão trabalhando na operação tapa-buracos no bairro do Lageadinho.
Moradores também cobram manutenção de diversos locais como Haras e bairro do Pires. “As condições das estradas do Haras estão afastando até os turistas”, disse uma moradora.
Tapa-Buracos
A operação tapa-buracos também prosseguiu na semana nas ruas Raimundo Santiago, Júlio Gabriel Vieira, Amazonas, Alagoas, rotatórias da Cachoeira e Vila Lima. Já a equipe de Zeladoria executou os serviços de limpeza pelas ruas, praças e avenidas, revitalização de ponto de ônibus, entre outras melhorias.
Moradores de diversos bairros têm questionado a qualidade desse tipo serviço, que tem uma durabilidade curta. “No km 63 nem trator passa na rua de terra. E saindo da Bunjiro Nakao, logo os carros também não passam mais, devido à vala que a chuva está cavando”, disse um morador. “Tamparam estes dias os buracos em frente a casa de repouso – sentido Clube de Campo, e eles já começaram a aparecer novamente”, completou outro.