Matrículas da rede estadual de ensino para 2021 começam nesta terça (6)

A partir desta terça-feira (6), estará aberto o período de matrículas para o ano de 2021 na rede estadual de SP. O prazo para os alunos que já fazem parte da rede vai até o dia 16 de outubro e a solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma SED (Secretaria Escolar Digital).

No momento na matrícula, alunos e responsáveis poderão selecionar oportunidades adicionais oferecidas pela Secretaria Estadual da Educação como os cursos de idiomas oferecidos pelos Centro de Estudos e Línguas; o modelo de ensino técnico do Novotec desenvolvido em parceria com o Centro Paula Souza; o 4º ano opcional do ensino médio; e a matrícula em escolas de tempo integral.

Volta às aulas

A partir de quarta-feira (7) parte das escolas do estado de São Paulo reabrirão, com restrições, para a volta das atividades presenciais. A medida valerá também para o Ensino Superior e para EJA (Educação de Jovens e Adultos) em cidades que estejam há mais de 28 dias na Fase 3- Amarela do Plano São Paulo.

As escolas que atendem alunos do ensino fundamental, a data prevista de retorno foi alterada para o dia 3 de novembro. Tanto o calendário de retomada presencial como a realização de atividades de reforço nas escolas municipais, estaduais e privadas dependem da autorização de cada prefeitura.