Matrículas para a rede municipal de ensino podem ser feitas até dia 26 em Mairinque

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Mairinque comunica aos pais e responsáveis que as matrículas para o ano letivo de 2021, para os estudantes que não se encontram matriculados na Rede Pública Municipal e desejam ingressar nas escolas, se encerram no próximo dia 26. A matrícula está disponível para todos os anos do Ensino Fundamental e, para efetuá-la, o responsável da criança deverá procurar a escola mais próxima de sua residência.

No caso das rematrículas para os alunos do 1º e 6º ano do Ensino Fundamental, essas serão feitas em conformidade com a plataforma da Secretaria Escolar Digital do Estado de São Paulo. Essa plataforma realizará a matrícula destes alunos na unidade escolar mais próxima de sua residência de acordo com a disponibilidade de vagas.

Cabe lembrar que para os alunos que continuarão na mesma escola, a rematrícula acontecerá automaticamente, não sendo necessária a ida dos pais e responsáveis até a instituição neste momento.

As escolas estarão abertas terça a quinta das 8h às 16h. Para a inscrição de intenção de matrícula é necessário documento com foto do responsável, comprovante de endereço e certidão de nascimento ou RG da criança.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, o telefone para contato é o 11 4718-9090.