Mensagem do nosso pároco Padre Daniel Balzan para o Corpus Christi 2018

“Jesus tomou o pão e, tendo pronunciado a bênção, partiu-o e entregou-lhes, dizendo: ‘Tomai, isto é o meu corpo’. Em seguida, tomou o cálice, deu graças, entregou-lhes, e todos beberam dele. Jesus lhes disse: ‘Isto é o meu sangue’…” (Mc 14,22-24).

Nesta quinta-feira, dia 31 de maio, a Igreja Católica celebrou o dia de Corpus Christi. O nome próprio desta festa é “Corpo e Sangue de Cristo”. Ou seja, nós acreditamos na presença real de Jesus na Santa Eucaristia. Portanto, neste dia especial, a Igreja realiza a Procissão logo após a Santa Missa, como se a própria caminhada de fé fosse um prolongamento da Missa.

Obviamente, Jesus está presente de várias maneiras entre nós: na Palavra, nos irmãos, nos acontecimentos da vida… No entanto, a maior das presenças é Jesus presente no Sacramento do Altar, na Celebração Eucarística.

A Eucaristia é a fonte e o ponto mais alto da vida cristã. Que nunca falte a Eucaristia em nossa vida de discípulos e discípulas. Amém!

Pe. Daniel Balzan – Pároco

 

AVISOS PAROQUIAIS:

 

Sagrado Coração de Jesus

Hoje, dia 01 de junho, primeira sexta-feira do mês, às 15h00, na Igreja Matriz São Roque, teremos uma Hora Santa coordenada pela Legião de Maria. Às 18h00, o Apostolado da Oração realizará a reza do Santo Terço e Hora Santa. E, às 19h00, será celebrada a Missa Mensal em honra ao Sagrado Coração de Jesus.

 

Missa da Saúde na Santa Casa

Sob a coordenação da Pastoral da Saúde, na segunda-feira, dia 04, às 18h00, será celebrada a Missa da Saúde na Santa Casa.

 

Reunião de Ministros

No dia 05, primeira terça-feira do mês, como é costume em nossa Paróquia, às 19h30, no Salão do Colégio São José, haverá a Reunião Mensal de Ministros. Querido Ministro, a sua presença é muito importante!

 

Novena Mensal na Comunidade

Comunidade São Benedito (Centro): dia 06, quarta-feira, às 19h00 – 3ª Missa da Novena Mensal

 

Aconteceu na nossa Paróquia…

Com a finalidade de que todas as famílias da nossa Igreja mantenham-se sempre próximas ao amor de Deus, no dia 27 (domingo), a Paróquia São Roque deu um novo passo missionário: a implantação da Pastoral Familiar. À luz do Planejamento Paroquial 2016-2019, o nosso objetivo é acompanhar mais de perto as famílias de nossa Paróquia, levando em conta as etapas pré e pós-matrimônio, e casos especiais das famílias inseridas em nossa Igreja. Dentro desta perspectiva, estamos dedicando a Missa vespertina do 4º Domingo do mês a esta Pastoral. Sob a coordenação dos casais Alexandre e Fernanda, José Luís e Amanda, a cada mês, um setor da Pastoral Familiar será contemplado. Neste mês de maio, mês tradicionalmente dedicado às noivas, os destinatários especiais desta Santa Missa foram os “casais de noivos”. Conforme disse o Frei Fritz em sua homilia: “O noivado é o primeiro passo para constituir a família, é o primeiro passo para constituir a Igreja que começa em casa… a família é a Igreja doméstica!”. Ao final da Santa Missa, uma bênção especial com a aspersão da água benta foi ministrada aos noivos. Embarque conosco neste projeto tão especial voltado às famílias. No mês de junho, a Santa Missa do dia 24 será dedicada aos “casais de namorados”. Se você conhece algum casal de namorados, convide-o a participar deste momento de oração e intimidade com Deus, pois assim disse o Papa Francisco: “Para você que quer viver a pureza e a santidade do relacionamento, peça a força do Espírito Santo. A oração é uma arma para que possa se viver bem no caminho do matrimônio, tendo o Dom do Amor, da Espiritualidade e do Perdão”.