Méqui inaugura primeiro Drive em São Roque

A espera está chegando ao fim. A partir de 9 de setembro São Roque terá um “Mequi” novinho em folha, repleto de novidades! O primeiro Drive-Thru do McDonald’s da cidade fica na Avenida Tiradentes, 482, no Centro, ampliando seu novo conceito de experiência de atendimento para seus clientes da região. O local conta com grande movimento de diversos públicos, que circulam diariamente na região onde se concentra a atividade comercial de São Roque.

O restaurante vai ficar aberto até 1h da manhã às sextas e sábados, abrindo às 10h diariamente e fechando às 23h de domingo a quinta-feira.

Com arquitetura e design inovador, aliando conveniência e interatividade, o McDonald’s de São Roque contará com Drive-Thru, menu board digital e totens de autoatendimento que permitem a personalização dos pedidos e pagamento direto nos equipamentos. O novo restaurante está equipado, ainda, com tecnologia simultânea que faz com que os produtos comecem a ser preparados no exato momento que o cliente faz seu pedido.

Essa unidade gerou 60 novos empregos diretos em São Roque e o processo de seleção e recrutamento foi feito com apoio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), da Prefeitura Municipal. O McDonald’s é conhecido por oferecer aos candidatos a possibilidade do primeiro emprego, situação que beneficiará 80% dos contratados no novo restaurante em São Roque. Com mais esse restaurante, a companhia empregará cerca de 100 pessoas no município, incluindo o quadro de colaboradores do restaurante do Outlet Catarina, no km 60 da rodovia Castello Branco. Todos estes funcionários foram treinados para colocar em prática a chamada “Cooltura de Serviço”, novo modelo de atendimento do McDonald’s que estimula os seus colaboradores a atenderem os clientes de forma mais natural, sem frases padronizadas.

Para informações sobre vagas de emprego e promoções, visite o site ou aplicativo oficiais do McDonald’s.

Sustentabilidade

O novo Méqui chega a São Roque trazendo as iniciativas sustentáveis que integram os pilares de atuação da Arcos Dorados, franqueadora da rede no Brasil e na América Latina. Toda a iluminação do restaurante, por exemplo, é feita por lâmpadas LED com sistema de automação para a área externa e sensores de movimento para as internas, reduzindo o consumo de energia elétrica.

Além disso, está equipado com sistema de captação de água da chuva e de condensação do ar-condicionado. Toda a água armazenada será reutilizada em descargas e torneiras externas. Nos banheiros, as torneiras para lavagem das mãos possuem redutores de fluxo, que economizam em até 40% o consumo de água.

Alinhado às iniciativas de sustentabilidade da rede, o restaurante trabalhará com ações da plataforma Receita do Futuro, criada pela Arcos Dorados para guiar o trabalho social e ambientalmente responsável da companhia. Entre as iniciativas, está o programa de redução de plásticos de um só uso, que já soma ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras. Até o fim de 2020, o programa gerou a redução de 40% no uso do material nas operações da rede, o que equivale ao total de 1.400 toneladas de plástico de um só uso retirados dos restaurantes.

McProtegidos

A operação do restaurante conta com o programa McProtegidos, iniciativa da rede aplicada por todo o Brasil, cujo objetivo é conscientizar sobre a importância de respeitar o distanciamento social, além de reforçar as medidas de higiene, visando um ambiente ainda mais seguro no período da pandemia. A unidade conta com placas de acrílico nos balcões e Drive-Thru, dispensers de álcool em gel pelo salão, distanciamento nas mesas, adesivos de orientação nas filas, além do uso de equipamentos de segurança pelos funcionários, como máscaras, viseiras e luvas.

Portas Abertas Online

Para quem deseja visitar a cozinha do McDonald’s sem sair de casa, o Méqui lançou a primeira edição do Portas Abertas Online, famoso programa da rede que convida os clientes a visitarem as cozinhas dos restaurantes e conhecerem todos os procedimentos de Qualidade, Segurança, Limpeza e Sustentabilidade da companhia. A iniciativa é um desdobramento do Portas Abertas presencial, que já recebeu mais de 10 milhões de pessoas nas cozinhas brasileiras, e em sua versão online mostra o que mudou com a pandemia e explica a importância de seguir as orientações de distanciamento e higienização, tudo com foco no bem-estar dos funcionários, clientes e parceiros.
A visita online está disponível no site: mcdonaldsdeportasabertas.com.br.