Morador de São Roque com suspeita de coronavirus não chegou a ser atendido em hospitais da cidade

São Roquenses foram pegos de surpresa nesta quarta-feira (26), após a Secretaria Estadual de Saúde comunicar um caso em monitoramento de corona vírus na cidade. A informação foi publicada através do boletim “Cenário do Corona Vírus em São Paulo”.

O Departamento de Saúde do município, por meio da Vigilancia Epidemiológica, emitiu uma nota ressaltando que também foi surpreendido com a notícia, uma vez que não havia recebido, até então, nenhuma notificação do Estado. O Grupo de Vigilância Epidemiológica/Região Sorocaba (GVE) informou não ter sido notificado até o momento.

Às 18h40 de hoje, a Secretaria Estadual de Saúde emitiu as primeiras informações oficiais sobre o caso. De acordo com o e-mail, trata-se de um homem, adulto, que chegou da Itália recentemente.


Os hospitais de São Roque não atenderam pacientes com suspeita de Covid19, portanto o suspeito foi levado diretamente para um hospital da capital paulista.

Segundo fontes de O Democrata o homem seria funcionário de uma empresa de São Roque que estava viajando a trabalho para o exterior.