Motoristas têm carros “atolados” em desvio feito pela Prefeitura de Mairinque, próximo à estrada Mário Covas

Com as fortes chuvas na região ontem (08), moradores do Bairro Dona Catarina procuraram o Jornal O Democrata para denunciar os problemas apresentados no desvio feito pela Prefeitura de Mairinque, após a Estrada Vicinal Mário Covas ficar interditada na altura do km 20. De acordo com informações, ao menos 30 carros ficaram encalhados.

O desvio localizado no km 19,5, na bifurcação da Rua João Roque com o Sítio Santo Antônio, foi uma opção disponibilizada pela Prefeitura, com o deslizamento em uma das 12 crateras ao longo da Vicinal na última semana.

Um morador do Bairro Paineiras lamenta a situação em que se encontra o bairro e ressalta que “isso tem que chegar no governo do estado rápido”, uma vez que “a população está totalmente prejudicada”.

Esse processo está na justiça desde dezembro de 2016 e, na semana passada, o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública da capital acatou o pedido do Ministério Público de São Paulo que aponta problemas na rodovia. Isso pode, inclusive, caracterizar improbidade administrativa ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A assessoria de imprensa da Prefeitura comentou que a estrada do desvio havia sido aberta recentemente e, por isso, não aguentou as fortes chuvas. Mas, ainda de acordo com o que foi dito, na manhã desta segunda-feira (09) uma equipe já foi conduzida ao local e está fazendo as devidas manutenções.