Mulher consegue indenização de R$ 5 mil após queimaduras com cosmético – O Democrata

Uma mulher em Pernambuco ganhou indenização de R$ 5 mil após sofrer queimaduras de segundo grau no contorno dos olhos devido ao uso do produto Cicatricure Contorno dos Olhos, fabricado pela Genomma Laboratories. A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) destacou a responsabilidade objetiva da empresa e a falha em fornecer informações adequadas sobre os riscos do cosmético.

O caso reforça a importância do direito do consumidor à segurança e à informação clara sobre produtos cosméticos, alertando para a necessidade de atenção ao uso de itens de beleza mesmo quando regulamentados pela ANVISA. Apesar de não ter sido reconhecido o pedido de danos materiais, a indenização por danos morais foi mantida devido ao sofrimento físico e psicológico causado.

O julgamento evidencia que empresas devem informar riscos e instruções de uso de forma clara e visível, evitando prejuízos aos consumidores e garantindo segurança na aplicação de cosméticos.

Com informações do Diário de Pernambuco.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.