Museu e Galeria Sacra realiza comemorações em louvor a São Miguel Arcanjo


O Museu e Galeria Sacra Dom Ernesto de Paula realizou no sábado (22) comemorações em louvor a São Miguel Arcanjo. O evento aconteceu no Sítio Velho Guayaña, antiga Fazenda Cocozza, e contou com a presença de membros da comunidade e religiosos da região para celebrar os 31 anos de Fundação do Museu, Capela e Sacristia.

Para realizar a missa em louvor ao santo, foram convidados os Padres João Luiz e Silvio Andrei Rodrigues da Paróquia Nossa Senha de Mont Serrat, Diocese de Jundiaí. Em seguida, um almoço de confraternização foi oferecido aos presentes.

Para finalizar as comemorações, a bênção foi dada ao som da banda convidada Lyra Unense de Ibiúna, e em seguida levantada a Bandeira e Coroa em louvor a São Miguel Arcanjo.

O organizador do evento e curador do museu, Roque do Museu, agradeceu a presença de todos e lembrou sobre a importância de manter as tradições. “São mais de 30 anos vivendo em prol da religião e da cultura. Eu, que já fui seminarista, tenho a maior satisfação do mundo em organizar essas festividades, pois recebo em minha residência amigos de longa data, que sempre prestigiam tanto o Museu quanto a Capela de São Miguel Arcanjo”.

O Museu e Galeria Sacra Dom Ernesto de Paula expõe peças e retratos referentes à cultura local e religiosa. Para visitar o espaço, basta entrar em contato através dos telefones (11) 4708-2585 e (15) 99692-3672.