Mutirão da Mamografia segue até o dia 9 de junho

O “Mutirão de Exames de Mamografia”, do programa estadual “Mulheres de peito”, foi lançado em Araçariguama no dia 22, para beneficiar as mulheres do município. A unidade móvel está estacionada na UBS Jardim Brasil, onde serão atendidas cerca de 1.000 mulheres em 20 dias de evento e os exames serão realizados até o dia 9 de junho, sendo os dias (08/06) e (09/06), escaladas especialmente para pacientes convocadas para exames complementares.

Não haverá agendamento antecipado. As mulheres interessadas em fazer o exame gratuitamente devem comparecer ao local, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h. De segunda à sexta-feira, serão distribuídas 50 senhas para atendimento no mesmo dia, enquanto que aos sábados, serão distribuídas 25 senhas. Mulheres de 35 a 49 anos serão atendidas com pedido médico, cartão do SUS, comprovante de endereço e RG; mulheres a partir de 50 anos, com apresentação de RG, comprovante de endereço e cartão do SUS.

ATENÇÃO:

A Secretaria de Saúde recomenda não passar desodorante rollon antes de fazer a sua mamografia, devido ao talco presente em muitos desses produtos, pois pode surgir na mamografia (e somente nela), a aparência de uma lesão possivelmente maligna, podendo confundir e atrapalhar a interpretação e resultados preciosos do exame.