Não abandone seus contatos: veja cinco erros comuns sobre relacionamentos

É engraçada a vida, não é? Quando chegamos à maioridade, pensamos que nunca precisaremos de alguém. Nos achamos os donos do mundo. Mais engraçado ainda é que em determinados momentos de nossas vidas temos esse mesmo sentimento: de que não precisamos da ajuda de alguém.
Mas não, caro leitor! Precisamos sim, e por isso cometemos erros diante das pessoas que fazem parte da nossa rede de contatos. De verdade, torço pra que não tenha cometido nenhum deles. Então, vamos lá:

“Oi, quanto tempo… sabe, estava precisando…”
Gravíssimo erro. Sabe aquele problema que aparece, que você senta, para, pensa e lembra-se de alguém que pode te ajudar? Você dá aquele sorriso e já cai a ficha que faz muito tempo que você não fala com a pessoa. Mas mesmo assim, cara de pau, liga e na maioria das vezes, toma um sonoro NÃO e queima o filme.

Nunca ligar para as pessoas
As redes sociais nos dão a falsa impressão de que mantemos contato com o mundo todo.
Não! As redes sociais na verdade afastaram as pessoas. E mandar mensagem, não é a mesma coisa que ouvir a sua voz. Manter contato com as pessoas do seu círculo de amizades é importantíssimo para saber o que acontece com as pessoas e para as pessoas saberem como você está. Grandes oportunidades podem surgir de uma ligação dessas.
Já parou pra pensar nisso?

Quer ajuda, esteja disposto a ajudar também
Não que isso seja uma troca, mas é importante sempre estar disposto a ajudar alguém.
Tem gente que tem prazer em falar que está sempre ocupado e que não pode ajudar.
Tudo bem, hoje em dia o mundo está louco, corrido, mas se vira, acha uma horinha aí!

Minha vida é uma desgraça
Quando se tem a oportunidade de conectar-se com as pessoas, seja com amigos próximos ou família, pare com esse lance de reclamar de tudo. Além de só trazer energia negativa, ninguém gosta do “estraga a rodinha” de conversa. Isso mesmo, sabe aquele “estraga rodinha”? Cuidado para não ser você!

Não pedir desculpas
Deixei por último o mais fatal! Esse realmente pode e mata qualquer relacionamento. Pedir desculpas é o mínimo que se pode fazer quando erra. Acredite: ninguém é perfeito, todos erram, mas pedir desculpas sinceras transforma tudo.

Espero que tenha passado ileso, mas se não passou, continue me acompanhando aqui, que vou te mostrar como fazer o relacionamento com a sua rede de contatos produzir vários frutos e melhorar o seu mundo e o das pessoas que você ama.

Um abraço,
Roque Gonçalves – Mentoria em Networking
Siga-me nas redes sociais!
Instagram – @roquegoncalvescoach
Facebook – roquegoncalvescoach
www.roquegoncalves.com.br