O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) discursou no encerramento de um ato na praça do Cruzeiro, em Brasília, sem mencionar os feridos por um raio que atingiu o local antes de sua fala. Durante o discurso, ele criticou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e cobrou a instalação de CPMIs do INSS e do Banco Master. Também afirmou que “o Nordeste vai ser livre” e convocou apoiadores a “acordarem” outras pessoas.
O evento marcou o fim de uma caminhada iniciada em Minas Gerais e repetiu o formato de comícios da campanha de Jair Bolsonaro em 2022. Apesar de dezenas de pessoas terem sido encaminhadas a hospitais após o incidente climático, Nikolas só visitou as vítimas depois do ato e afirmou nas redes que o ocorrido foi um “incidente natural”.
A mobilização serviu de palanque à família Bolsonaro, com a participação de Michelle, Carlos e Eduardo Bolsonaro, além de manifestações de apoio ao senador Flávio Bolsonaro, que não compareceu ao evento por estar em viagem internacional.
Com informações do Uol e SBT News.

