Nota de Falecimento – Roberto Seixas

Faleceu nesta terça-feira, 20, aos 65 anos, o cantor e artista cover Roberto Seixas, que por muitos anos abrilhantou os shows das Festas de Agosto de São Roque, deixando muitos fãs na cidade.

Ele lutava contra um câncer de intestino e teve muitos problemas com o tratamento e a quimioterapia vindo a ser internado na UPA do Tatuapé, onde faleceu. O velório será amanhã das 11h às 13h no cemitério da Vila Alpina, em São Paulo.

Roberto Seixas, nascido em Americana/SP, cantor e compositor além de sósia e cover de Raul Seixas, completou em 2021 trinta e quatro anos de carreira, lançando em 2012 seu quinto CD chamado “NA CONTRAMÃO”, todos com músicas próprias e parcerias de renome no cenário musical. Nos palcos Roberto Seixas revive ao longo desses anos os melhores momentos do saudoso Maluco Beleza, ficou conhecido em todo o Brasil como o melhor sósia e cover de Raul Seixas tendo o reconhecimento da família do cantor, através de uma autorização registrada em cartório, de Dona Maria Eugenia Seixas, mãe de Raul Seixas, aonde definitivamente passa a utilizar o sobrenome SEIXAS. Neste período gravou cinco Cds, o primeiro lançado em 1991 chamado “O Trem da Linhagem” aonde Roberto traz para todo o público de Raul (letra inédita) uma música em parceria com Raul Seixas, chamada “ELIS, ELIS” nesse mesmo CD traz também uma parceira com o pai de Raul, o senhor Raul Varella Seixas em “Lá vai meu Sol”. O segundo CD lançado em 1998 chamado “Roberto Rock Seixas” traz novamente outra música em parceria com Raul Seixas, chamada “O Nada deve Existir” lembrando que todas essas letras foram deixadas e entregues por Dona Maria Eugênia Seixas, mãe de Raul, a Roberto Seixas em 1990. E junto com as letras, uma autorização registrada em cartório dando a Roberto Seixas o sobrenome SEIXAS. O terceiro Cd lançado em 2000, um SINGLE com o nome “Na Contramão”. O quarto CD foi lançado em 2002 com o nome de “A Verdade Absoluta”. Em 2012 lançou seu quinto trabalho chamado “NA CONTRAMÃO” onde na música “Mr.Boom” da Canção, divide o vocal com o amigo Paulão da banda As Velhas Virgens. Grava nesta faixa com os amigos: O músico e maestro “Johnny Boy” no Piano (acompanhou por dois anos e gravou com Raul Seixas), no baixo outro amigo “Lu Stopa” (ex-Kid Vinil) e para o trabalho de solos outro amigo Marcio Alves (da dupla Chrystian&Ralf) e para finalizar esta música, na bateria outro grande amigo “Lobão Jr.” (hoje acompanhando o cantor Lobão). Neste ano de 2020 ao estar completando 33 anos de carreira irá realizar por todo o Brasil um show chamado “DE RAUL A ROBERTO SEIXAS TRINTA E TRÊS ANOS DE CARREIRA”.