Nova delegacia de Ibiúna é inaugurada após 10 anos de obras paradas

O governador João Doria e o titular da Secretaria da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, compareceram nesta quinta-feira (6) à cerimônia de entrega da reforma e ampliação da Delegacia de Polícia de Ibiúna.

A unidade recebeu investimento total de R$ 3,2 milhões e estava com obra parada há 10 anos devido à irregularidades cometidas na gestão anterior.

Segundo a Prefeitura “por conta de irregularidades cometidas em governo anterior, a construção ficou parada por dez anos. O atual governo, todavia, fez todos os procedimentos para que o convênio fosse recuperado. Essa retomada envolveu, inclusive, a necessidade de devolução de mais de R$ 1 milhão aos cofres estaduais, devido às mencionadas irregularidades cometidas no passado.”

A retomada das obras foi em dezembro de 2017. A delegacia possui área de 945,19 metros quadrados e conta com 32 salas, 11 banheiros, quatro celas, saguão, espaço para o plantão e estacionamento com capacidade para até 15 veículos. Antes, os serviços ao público foram realizados em imóvel alugado, na avenida Maria La Farina Milani. Agora, os cidadãos podem dirigir-se à

Avenida São Sebastião, no centro da cidade. A unidade atende 10 bairros, das 8 horas às 18 horas.