Novo Decreto proíbe entrada de veículos de turismo na cidade durante a pandemia

A Prefeitura de São Roque expediu, na última sexta (19) o Decreto Municipal n° 9295, que dispõe sobre a proibição da entrada e circulação de ônibus, vans, peruas ou qualquer tipo de lotação de turismo na cidade, durante o período da pandemia.

A medida reforça outras iniciativas de enfrentamento à propagação do novo coronavírus adotadas pela Administração. Para o setor de turismo, entre outras ações, foram fechados os pontos turísticos ambientais e culturais (Mata da Câmara, Morro do Saboó, Capela do Santo Antônio…); restaurantes, bares, lanchonetes e similares; proibida a hospedagem em hotéis e pousadas para fins turísticos e mais.

O Roteiro do Vinho, que recebia cerca de 20 mil pessoas por semana antes da pandemia, está funcionando apenas nos sistemas drive-thu e delivery, assim como os outros restaurantes da cidade. Os estabelecimentos que possuem lojas, funcionam no horário comercial de 4 horas diárias determinado pelo Plano SP, que em São Roque ficou definido das 12h às 16h.

Neste domingo (21), a Guarda Civil Municipal promoveu a fiscalização nas entradas da cidade.

Confira o Decreto na íntegra pelo link: https://www.saoroque.sp.gov.br/imgeditor/Decreto%209295%20-%20ônibus%20turismo.pdf