Novos radares devem entrar em operação até o fim de janeiro

Nesta semana, parte da sinalização horizontal que orienta sobre os seis novos radares instalados na cidade foi colocada. Segundo informações da prefeitura de São Roque os testes nos equipamentos já foram executados e devem começar a funcionar até o fim do mês.

“Vamos operar por cerca de 15 dias sem autuações, apenas com correspondências orientando os motoristas”, informou a Divisão de Trânsito.

Nesta etapa diversas campanhas publicitárias acontecerão na cidade através de website, outdoors, panfletos e jornais, além de painéis digitais de mensagens variáveis, que serão instalados nos semáforos.

Os radares estão instalados na avenida Bandeirantes: nos dois sentidos com limite de velocidade de 50 km/h; avenida Varanguera: sentido bairro centro com limite de velocidade de 50 km/h e no sentido centro bairro próximo ao portal com limite de velocidade de 40 km/h; rua São Paulo: próximo a entrada para o Jardim Renê com limite velocidade de 50 km/h; avenida Bernardino de Lucca: sentido Rodovia Raposo Tavares com limite de velocidade de 50 km/h.

O investimento é o resultado de uma ação que, em 2015, selecionou São Roque e outras 14 cidades pelo Governo do Estado de São Paulo para o programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, com o intuito de receber investimentos que visam a segurança nas vias e redução dos índices de mortes no trânsito. A primeira etapa do programa contemplou a sinalização horizontal e a implantação de lombo faixas.