Núcleo de Apoio Multidisciplinar de Mairinque produz vídeos para auxiliar os estudantes durante o período de quarentena

Os profissionais do Núcleo de Apoio Multidisciplinar (NAM) da Prefeitura de Mairinque disponibilizaram, junto ao material de atividades domiciliares dos estudantes da Rede Pública de Ensino, vídeos com brincadeiras a fim de motivar a aprendizagem durante o período de isolamento social.

Produzidos por fonoaudiólogas, psicólogas, psicopedagogas e terapeutas ocupacionais, os vídeos têm o propósito de estabelecer um contato com os alunos atendidos pelo NAM, buscando uma intervenção diferenciada e alternativa para mantê-los motivados a continuar com os estudos.

De acordo com a Supervisora do NAM, Ivana Cardoso, para o desenvolvimento dos vídeos, as psicopedagogas transmitiram uma mensagem aos pais, responsáveis, alunos e gestores, trouxeram dicas e orientações para o estudo domiciliar, além de realizarem a narração de histórias.

Ainda conforme o que foi informado pela educadora, a fonoaudióloga apresentou uma atividade lúdica, envolvendo aspectos cognitivos como linguagem, atenção, memória e funcionamento executivo, enquanto na área da psicologia, por sua vez, dispôs de um canal aberto on-line para orientações, seguindo as diretrizes do Conselho e o Código de Ética da profissão.

“O trabalho expandiu-se e diversificou-se com mais vídeos e atividades de todas as outras profissionais que, motivadas pela quarentena, resolveram compartilhar atividades descontraídas e prazeirosas para que pudessem ser feitas junto aos pais e familiares”, ressaltou Ivana.

Todo o conteúdo complementar está disponível no site da Prefeitura de Mairinque (mairinque.sp.gov.br/ativ_domiciliares) e esses vídeos podem ser acessados e baixados através do link, aqui.

https://drive.google.com/drive/folders/1zxkKkBwCeMz5Cm1bSV9ABCoMzR2Rx4Dh