O Democrata incentiva o resgate de fotos da Festa da Vindima de 1947 do arquivo pessoal de Zé do Nino | O Democrata

O objetivo do Arquivo Vivo é resgatar a memória de São Roque com base no acervo centenário do jornal O Democrata que classifico como o maior patrimônio cultural da nossa cidade. O arquivo de um jornal é referência para uma série de levantamentos históricos desde os grandes acontecimentos até os registros familiares e se enganam aqueles que limitam a importância da crônica social (nascimentos, aniversários, falecimentos). Ali constam detalhes interessantes.

Outro caminho é a repercussão da informação. O fato é resgatado e chegam detalhes daquele registro. Há duas semanas, publicamos que em 25 de janeiro de 1947 foi realizada a Festa da Vindima (colheita da uva) nas ruas centrais de São Roque. A Vindima também chamada de Festa da Uva foi realizada por dois anos seguidos.

O nosso Zé do Nino, “o guardião das tradições são-roquenses”, mandou avisar que tinha fotos do evento. Nesta semana, não tem publicações de O Democrata, mas o Arquivo Vivo motivou o resgate destas imagens. Estamos começando a cumprir a nosso propósito. Você também pode colaborar, entre em contato com a redação ou pelo WhatsApp (11) 99733-6278.

Vander Luiz

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados