O sempre lembrado Doutor Whitaker!

( da esq para a dir, Arganauto Ortolani – Dr ºJosé Maria Whitaker – Padre José Yao)

Pequena homenagem!

20 de maio de 1878 – 20 de maio de 2018

Lendo um suplemento de maio de 1978 elaborados pelo Banco do Brasil, notamos uma justa homenagem ao sempre saudoso e lembrado, especialmente em nossa cidade de Mairinque á figura do Drº José Maria Whitaker e nobre família!

Uma extensa biografia no ramo de banqueiro, ministro da Fazenda se destacando sua esposa Dona Amélia e seus 14 filhos os quais somando neto e bisneto, perfazem mais de 300 pessoas. Talvez o maior clã do Brasil até os nossos dias.

Além de todo esse trabalho, também se destacou o grande plantio de pêssegos e eucaliptos em janeiro de 1956 na conhecida sua propriedade á lembrada Fazenda Santa Amélia que ele teve por anos e que tinha imenso carinho e dedicação em Mairinque.

Auxiliou quase em tudo na construção da atual Igreja Matriz de São José Operário, na qual deixou como lembrança para á Paróquia como provas de fervoroso católico bem como seus familiares uma cadeira (trono) e um genuflexório para Bispos e contribuições monetárias em diversas paróquias da região bem como catedrais etc.

Um nome nunca esquecido em nossa querida Mairinque. Se vivo, estaria com 140 anos!

Comunicado do nosso Museu Sacro – Mairinque e região!

Devido grandes ampliações de nosso Museu sacro, bem como as festividades dos 31 anos de fundação neste mês de setembro. Comunicamos a todos os nossos queridos simpatizantes, que estamos recebendo doações de objetos antigos, desde móveis, louças, objetos sacros para nossa capela e outros, que ficarão registrados em nossos documentos como costumes.

Agora se quiserem vender objetos antigos para nosso museu, entrem em contato conosco pelos celulares (15) 9-96923672 falar com Roque, ou (11) 9-5630-3800 falar com Clemildo.

Correspondente de Mairinque: Roque do Museu Sacro e Clemildo!

Sítio Velho Guayanã de Mayrink, Estrada Municipal Dom Ernesto de Paula s/nº (entrada pela Estrada do Sertanejo) – bairro Guaianã de Mairinque . Fone (15) 9-9692-3672, ou pelas páginas do facebook da Prefeitura de Mairinque ou pelo site do SBM-IBRAM.

 

Texto: Roque do Museu Sacro