Obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Mairinque avançam e primeira etapa deve ser entregue em julho

DCIM\100MEDIA\DJI_0007.JPG

A Saneaqua, empresa responsável pelos serviços de saneamento básico em Mairinque, anuncia a conclusão de 65% das obras para a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no município. A concessionária também já executou 96% das obras lineares (instalação de redes, coletores e linhas de recalque) e realizou 50% das obras para implantação das elevatórias de esgoto, responsável por direcionar os efluentes coletados nas redes para a Futura ETE.

Com um investimento total de 43 milhões e previsão de entrega da primeira etapa para julho de 2020, esta primeira fase de investimentos do Sistema de Esgotamento Sanitário de Mairinque será responsável por coletar, afastar e tratar todo o efluente gerado nos bairros Vila Sorocabana, Jardim Cruzeiro, Nova Mairinque, Cecap, Residencial Parque, Jardim Nova Esperança e Vitória, locais onde já passaram as redes coletoras e elevatórias de esgoto dessa etapa das obras.

O tratamento dos esgotos será realizado em uma ETE – Estação de Tratamento de Esgotos, com projeto que conta com a tecnologia UBOX, um sistema desenvolvido na Holanda, capaz de proporcionar maior eficiência e ser mais adequado ambientalmente no tratamento dos efluentes em nível terciário (remoção de nitrogênio e fósforo do efluente final). O projeto vai garantir uma melhoria na qualidade dos rios e do meio ambiente, além de promover uma redução nos índices de doenças relacionadas à falta de saneamento básico.

“Atualmente, Mairinque dispõe de uma cobertura universalizada de abastecimento de água, com 100% de atendimento na área urbana, agora, nossa missão é garantir a universalização do tratamento de esgoto. Queremos transformar a cidade em um exemplo positivo para o país”, explica Fernando Mangabeira, diretor da Saneaqua.

Em caso de dúvidas em relação às obras, a Saneaqua está à disposição na Central de Atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h. A empresa também disponibiliza atendimento 24 horas por dia no 0800 771 0001.