Operação Calor Humano amplia estrutura de atendimento para pessoas em situação de rua com a chegada do frio | O Democrata
Imagem de Brigitte Werner por Pixabay

Com a chegada do outono e a queda de temperatura esperada para os próximos meses, a Prefeitura de São Roque, através do seu Departamento de Bem-Estar Social, vem preparando a ampliação da estrutura de acolhimento de pessoas em situação de rua, através da Operação Calor Humano, que traz mais amparo a esta população que precisa de um cuidado especial nesta época do ano.

“Somos um governo pautado pelo atendimento humanizado e com a Operação Calor Humano, reforçamos nossas ações de acolhimento às pessoas que estejam em situação de rua, para que possamos prestar a assistência necessária a todos aqueles que precisam de amparo nesta época de frio”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

A primeira ação, já em curso, é a intensificação das atividades de monitoramento e abordagem realizadas pelo departamento, inclusive no período noturno. Desde o início de maio, agentes da administração municipal aumentaram as ações de ronda pela cidade, oferecendo o amparo para pessoas que estejam em situação de rua, como a possibilidade de utilizar o abrigo, que disponibiliza um lugar seguro onde a pessoa possa passar a noite, se alimentar e realizar sua higiene pessoal.

Para aqueles que não quiserem utilizar a estrutura municipal, estão sendo oferecidos cobertores e sacos de dormir, para que a pessoa possa se proteger do frio.

O Bem-Estar Social também está ampliando o número de leitos do abrigo municipal, aumentando a oferta de estadia deste importante serviço de proteção social, que não oferece apenas uma pousada para a pessoa em situação de rua, mas também para seus pets. Desde o ano passado, o abrigo conta com um canil, com um espaço onde os animais também possam repousar e se alimentar durante a noite. Caso algum munícipe encontre uma pessoa em situação de rua, ela pode informar a localização do abrigo, situado na Rua Capitão Silveira Vieira, nº 94, Cambará.

“O período de frio intenso é o mais sofrido do ano para a população em situação de rua e por isso o Departamento de Bem-Estar Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e com a Guarda Municipal, está trabalhando para, de forma humanitária e calorosa, garantir os direitos socioassistenciais dessas pessoas, provendo, a todos que aceitarem o acolhimento, um local para pouso, alimentação e higiene pessoal. Quem optar pelo exercício do direito de permanência nos espaços públicos receberá cobertores e sacos de dormir e poderá fazer uso do Abrigo para alimentar-se e tomar banho. Nessa ação, os bichinhos de estimação não foram esquecidos e, a exemplo que fizemos no ano passado, ofertaremos também um espaço para a sua acolhida.”, disse a Diretora do Departamento de Bem-Estar Social, Simone Judica.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados