Operação Tapa Buracos promove melhorias em estradas municipais de Mairinque

A Prefeitura de Mairinque dá continuidade ao trabalho de manutenção asfáltica nas avenidas e ruas do município, com intenção de melhorar o tráfego e segurança das vias.

A “Operação Tapa Buracos” realizou manutenção nos seguintes locais: Estrada Municipal Olhos D’água, Estrada Municipal Cerim, Estrada Alfredo Primo Nelo Corsi, no bairro Dona Catarina e a Rua Roque Godinho, no bairro Marmeleiro.

Para garantir maior segurança aos motoristas e pedestres, também foi feita uma nova lombada na rua Ana de Moraes, no bairro Jardim Vitória. A ação foi realizada em conjunto com os funcionários do Departamento de Trânsito que fizeram a sinalização.

“Efetuar a manutenção do asfalto é importante para que as vias públicas do município tenham condições para o tráfego de veículos. O trabalho em conjunto com o Departamento de Trânsito fortalece ainda mais a segurança, tanto aos motoristas, quanto aos pedestres”, finalizou o secretário de Obras, engenheiro Luiz Carlos de Almeida.

 

Outras Notícias 

 

Empreendedores participam da Oficina de Fluxo de Caixa

O SEBRAE Aqui Mairinque promoveu na última semana a Oficina sobre Fluxo de Caixa, realizada em parceria com a Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Mairinque – ACEMK.

A capacitação foi ministrada pelo analista do SEBRAE Eduardo Montavani e contou com a presença de aproximadamente 20 pessoas.

Na ocasião foram abordados os princípios econômicos que envolvem o fluxo de caixa, apresentando quais fatores e situações precisam estar sob controle para garantir movimentação contínua no caixa das empresas, além da realização de investimentos, trabalhar a margem de lucro e os valores dos produtos.

“Manter boas relações e saber negociar são características importantes que envolvem as estratégias dos comerciantes, porém, o diferencial é saber trabalhar o fluxo de caixa. Um bom planejamento possibilita realizar promoções, visitar e negociar melhores preços”, explica Eduardo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Manoel Carlos Justo, explica que para o comércio gerir os recursos que entram e saem é preciso conhecer o mercado e saber analisá-lo. “A capacitação é fundamental para que o comerciante consiga enxergar o mercado e saber aproveitar as oportunidades, administrando os gastos e investimentos, sem comprometer a rentabilidade de seu negócio”.

 

Projetos para revitalização de pontos turísticos na cidade são apresentados a pesquisadores da FIAM

Três professores doutores do curso de mestrado em arquitetura e urbanismo da FIAM-FAMM, participaram na última semana de uma reunião referente ao programa de mestrado profissional em projeto, produção e gestão urbana em Mairinque.

O objetivo do encontro foi apresentar e discutir projetos acadêmicos para a revitalização de pontos turísticos, como a Estação Ferroviária e o Parque Municipal Horto Florestal Antonio Anselmo, além de agendar um debate público.

A reunião contou com a presença do diretor de Cultura, Sandro Rolim, da diretora de Meio Ambiente, Ely Yasuda, e dos professores doutores Antonio Soukef Junior, Caio Boucinhas e Francisco Segnini Junior.

“Vamos organizar o simpósio para agosto. Isso dará tempo para que a população, empresários e entidades sejam convidados e possam organizar suas ideias e sugestões para o debate. A parceria com a FIAM é um presente para nossa cidade”, disse o diretor de cultura Sandro Rolim.