Pacientes reclamam de espera de oito meses para exames de ultrassonografia em Alumínio

Inúmeras reclamações de munícipes foram registradas ao vereador Edmo Bofete nas últimas semanas quanto à demora para a realização de exames de ultrassonografia em Alumínio.

Segundo relatos feitos ao edil há pacientes que aguardam o exame desde o mês de novembro de 2018 e só conseguiram um agendamento para junho de 2019.

“Na maioria das vezes, quando o exame é solicitado pelo médico, se tem uma certa urgência, e muitos não tem condições financeiras de fazer o exame em consultórios particulares”, justifica o vereador.

O requerimento 179/2019 foi protocolado na Câmara nesta semana e enviado à Prefeitura cobrando informações sobre as condições de funcionamento dos equipamentos do município, se há encaminhamento para outras cidades para este tipo de exame, e de que forma essa fila de espera pode ser reduzida. A Prefeitura tem 15 dias para responder o documento.

Mais problemas na Saúde

Outro problema na Saúde registrado por Edmo Bofete em forma de requerimento é sobre o Centro de Especialidades, que está com muitas goteiras nas dependências do prédio, formando poças de água, colocando funcionários e munícipes que ali frequentam, em risco de queda.Edmo solicita os reparos à Prefeitura.