Para melhorar o atendimento, serviços no PAT e Posto de Identificação terão agendamento eletrônico

O Cidadão marcará a melhor data para tirarcarteira profissional, seguro desemprego, RG eantecedente criminais

A partir do dia 01/07, quem precisa dar entrada no seguro desemprego ou retirar carteira profissional no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), bem como atestado de antecedentes criminais e 1ª e 2ª vias de RG noPosto de Identificação de São Roque, terá a facilidade de fazer o agendamento eletrônico de data e horário.

A medida, além de atender as padronizações dos serviços ofertados pelo Estado, tem por objetivo proporcionar mais eficiência e agilizar o atendimento à população. “Com issoo cidadão não precisará ficar esperando, poderá se organizar melhor, e também teremos um aumento na quantidade de atendimento diário”, comenta a chefe da Divisão de Ind. Comércio e Serviços da Prefeitura de São Roque, Nádia Botter.

No decorrer desta semana, o Departamento de Informática começou a implantar o sistema de agendamento, cujo link ficará disponível na página da Prefeitura Municipal de São Roque (www.saoroque.sp.gov.br). O acesso poderá ser feito por computador ou celular.O processo faz parte do Sistema Integrado de Gestão (SIG), de otimização e modernização dos serviços oferecidos pela Prefeitura.

Apesar da novidade, quem preferir poderá comparecer, pessoalmente, no Acessa São Paulo (serviço de internet gratuito), na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº193, junto à caixa d´água, e marcar a data de atendimento. Os demais serviços oferecidos no PAT (consulta de vagas, intermediação de mão de obra e empregador web) não necessitam de agendamento.